domingo, 14 de junho de 2009

O amor pelo basquete

Tudo começou quando devia ter uns 13 para 14 anos.
Eu fazia 'escolinha de basquete' em um clube chamado Regatas.
Todo ano os professores organizavam um campeonato, misturando alunos de diversas categorias. Era o segundo campeonato que organizavam e a primeira vez que nomes de times da NBA seriam usados para nomear as equipes do nosso torneio.
Lembro como se fosse hoje a sensação que tive quando fiquei sabendo que meu time se chamava "Orlando Magic"...eu pensei -
"Queria ser do Lakers, o time do Magic Johnson..."
Naquele ano descobri e acompanhei a temporada do Orlando Magic e o surgimento de um grandalhão que era a estrela do time norte-americano - o pesado e monstro 'Shaq'.
Naquela temporada, o Orlando Magic da NBA, chegou as finais contra o Houston Rockets...e perdeu de 4 a zero os playoffs ficando com o vice-campeonato.
Naquele ano, joguei 4 jogos pelo Orlando Magic do Regatas, e fomos eliminado na primeira fase.....
Naquele amo nasceu um amor incompreensível por um time de basquete de outro país...

Fazem duas semanas, que falei pra minha namorada: "Poxa, o Orlando Magic está na final contra o Lakers...não acredito, desde 94 que o time não era tão bom!"
Ela pensou que se tratava de um jogador chamado Orlando...
e hoje ela torcerá comigo, pelo nosso Orlando Magic, que enfrentará o ótimo time do Lakers.....dificilmente o Orlando será campeão, mas é dessa maneira estranha ou inesperada que surgem as paixões.

3 comentários:

  1. Olá, Christian ! Que ótimo que você acessou o nosso programa ! Me passe seu email, que poderemos marcar uma entrevista com a banda..Achei o som de vocês no mínimo, interessante !
    Sem contar, que você (acredito que é você!) é igualzinho ao Marcelo ! Caraca..tô passada !
    Me mande email que vamos conversando na sequência !

    Bjoka...
    Nannah Ribas

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara =]

    você tem banda?
    maassa,tocam o que?

    abraço

    ResponderExcluir