terça-feira, 30 de junho de 2009

Luciano do Vale e Morgan Freeman

Aconteceu uma coisa muito engraçada este domingo em plena transmissão do jogo do Brasil contra os EUA, na final da copa das confederações.


Liguei a tv, para assistir o jogo e por acaso, caí no canal da bandeirantes.
Os jogos do Brasil são narrados pelo Luciano do Vale nesta emissora, e neste domingo não foi diferente. Quer dizer. Foi bizarro o que aconteceu logo no começo da transmissão. minutos antes do ponta-pé inicial.
Ao que parece, se me recordo bem, o Luciano do Vale estava comentando que tinha algumas estrelas de cinema no estádio, 'estrelas de hollywood'. Brad Pitt, estaria por lá e Morgan Freeman também. Foi aí que o narrador escorregou no kiabo literalmente.
Não bastou ele dizer que o Morgan Freeman estava lá, mas Luciano fez questão de enaltecer qualidades peculiares do ator. Além de bom ator, ele me solta o seguinte comentário:
- "O Morgan Freeman, tem um olhar - (suspiro) - quando ele dá aquele olhar (outro suspiro)...."

Antes dele terminar a frase eu ja estava dando mil risadas com minha namorada. Nem consegui ouvir o término da declaração apaixonada dele pelo ator. Não foram só as palavras, mas o jeito dele enaltecer o ator que deu todo um charme feminino....
Eu até entendendo que homem pode ver beleza em homem. Pior é quando você é mal interpretado.
Curioso que no futebol eu já paguei um mico também.
Existe a expressão : 'Aquele goleiro pula como um gato no gol'.
Eu devia ter uns 13 para 14 anos, quando acompanhava muito o futebol e queria ir a estádios (quase levei pedradas, era um idiota). Em casa, eu gostava muito de brincar que era goleiro. Eu pulava no sofá, tentando imitar 'o salto do gato' que algum goleiros davam.
Vale afirmar, antes de chegar ao ponto principal, que de 12 pra 13 anos eu comecei a viver aquela fase de dúvida da sexualidade. Você não pega mulher. Seus amiguinhos falam que pegaram 5 meninas na festinha e você fica chupando o dedo; você descobriu a punheta a pouco tempo e ainda é zuado pois nínguem tinha te contado dessa invenção biológica...
Agora vocês entendenderão o que tem a ver uma coisa com a outra.
Estava eu brincando de goleiro, 'pulando como um gato', quando lembrei que o Santos ia jogar em Campinas contra o Guarani.
Eu gostava muito do Edinho, o goleiro do Santos (ele é filho do Pelé).
Meu pai estava passando pela sala e eu joguei a frase. "Pai, me leva no jogo do Santos. Quero ver o Edinho, ele é um gato!"
Meu pai ouviu e 'meio que não deu atenção ou fez que não me ouviu'. Por 15 segundos eu voltei a pular como um gato, só que daí eu pensei: "Caraca, meu pai deve estar achando que eu sou viado. Será que eu sou viado?!"

Não fui assistir ao jogo do Santos do Edinho, 'o goleiro gato do Santos'.
Que deve ter sido narrado pelo Luciano do Vale na época.
Quem diria, 'em Lu', nos expressamos mal e pensaram da gente: "Mas é um viado mesmo".
Pelo menos pensei por nós dois...

2 comentários:

  1. Ahahahahahaha...

    Em off: És Santista também? Tens esta qualidade além das outras?

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Isso é um post! hahahaah.
    Rocknbeats precisa dessas pérolas!
    Ou não...

    ResponderExcluir