sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lotaram o formigueiro de cimento

Cientistas, estudando formiguinhas, não se contentaram em apenas observar a natureza curiosa rege os dutos de ventilação de um formigueiro. Resultado - Com uma mangueira mandaram 10 toneladas de cimento por um dos dutos de ventilação das formigas.
Isso me lembra que quando eu tinha uns 9 anos eu adorava jogar cola tenaz nas formigas. Dias depois tentava ressucitá-las. Só com água. Um gênio da medicina, vejam só....

O biólogos, com cimento, puderam observar a arquitetura e o design dos corredores de um formigueiro. Talvez eu ja tenha jogado cola tenaz formigueiro abaixo...um verdadeiro percussor do experimentalismo com formigas.
Abaixo o vídeo que gerou todo este post.

2 comentários:

  1. Moço, obrigada pela visita e pela dica de música, bem interessante.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Quando era criança pegava uns barquinhos de plástico que vinham em cima de pequenas pick ups e os colocava no tanque de roupa de minha mãe, cheio óbvio, e os lotava de formigas. Ficava cuidando para que o barco nunca chegasse à borda do tanque. Era interessante ver como, depois de um certo tempo algumas formigas ficavam quietas como se estivessem enjoadas e outras se atiravam a agua.

    Gostei do seu espaço, e vou procurar ouvira música de sua banda. Já tive varias e varias bandas. Sou baterista, mas por uma destas evoluções de pokemon fui me afastando do rock e me chegando cada vez mais ao jazz. Hoje posso dizer que gosto mais do Art Blakey que do Neil Peart como bateristas. Mas sempre sobra um espaço no coração -e nos ouvidos- para coisas novoas e... INSTIGAntes!.
    Abraço e vou providenciar um link para cá.
    Minhas visitas serão constantes!

    ResponderExcluir