sexta-feira, 17 de julho de 2009

um pergunta que não quer calar.

Por que os aviões voam tão alto quando estão sobrevoando o oceano?
Será que é medo dos tubarões ou talvez medo de trombar com algum navio?
Não precisaria ser tão baixo a esse ponto, mas convenhamos, os aviões
podiam voar numa altura que desse tempo ao piloto para pensar e assim tentar fazer um pouso no oceano.
Melhor, considerando que os aviões voaríam baixo no oceano, eles poderiam acionar bóias, afinal, a queda não seria de uma altura 'mortal'.

Pra mim, as empresas de aviação representam a ponta do iceberg do capitalismo comercial.
Imagine que sua vida, como passageiro, foi calculada da seguinte maneira:
"Se X pessoas morrerem em acidentes eventuais de nossa companhia, pagaremos 'tal valor' em indenizações. Acho que eu sou tão rico e mereço continuar sendo tão rico que não vale a pena investir 5 por cento do meu lucro em sistemas de segurança para vôos."

Toda vez que viajo em um avião, me sinto número no momento da decolagem ou do pouso. Fico frio. Fico gelado.
Na ponta do iceberg, os números passam frio.
É muita frieza.A natureza do homem é essa?
Diria que é inconsequente.

Abaixo, posto um video de um avião voando bem baixo...

EMBED-Low Flying 747 - Watch more free videos

2 comentários:

  1. Fantástico!, esse aqui é um dos blogs que eu acompanho com mais frequencia...FODA!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom... mas acho que o video era de uma decolagem em um aeroporto em algum deserto.

    Cara, eu não voo, de jeito nenhum... rs

    ResponderExcluir