segunda-feira, 6 de julho de 2009

Entrevista - Ron Groo



Faz algum tempo que navengado e pesquisando blogs na web, por acaso, cheguei a um blog chamado "Blog do Groo".
Seu dono: "Ron Groo". Assim se intitula o próprio cronista.
Gosto muito das crônicas que Ron escreve em seu blog. Considero o estilo de texto dele um dos meus favoritos para crônicas. E o melhor de tudo é que ele escreve bastante sobre f-1. Um dos assuntos esportivos que mais gosto e acompanho.

Por ser fã do estilo de Ron e por me interessar muito por f-1, resolvi entrevista-lo.
Abaixo deixo a entrevista e fica a sugestão para conhecerem o Blog Groo.


1 - Ron, tive uma conversa rápida com você pelo msn e já descobri algumas coisas bem peculiares. Antes de falar do seu blog e de seu conhecimento de f-1, gostaria que contasse direito essa história de você se auto-apelidar "Ron Groo."

Ih cara... Eu peguei uma parte de meu nome e juntei com um personagen genial de Sérgio Aragonés, um iberico muito louco que resolveu um dia sacanear a sério Connan, o barbaro.
Na verdade é que odeio meu nome, com execessão do ultimo nome. Os dois primeiros são horriveis.
E convenhamos, Ron Groo é forte pacas...


2 - Descobri seu blog meio que por acaso, procurando provavelmente blogs relacionados a f-1 ou a alguma música. Você me disse que já foi baterista e que estudou jazz. Tem alguma coisa na internet, algum vídeo de vocÊ tocando bateria? E por que parou de tocar batera?
Eu ainda sou baterista, heheh, não morri... Embora esteja agora afastado das baquetas e dos palcos. Tenho um dvd de uma apresentação de uma banda que participei, mas ainda tocando "grunge", tenho orgulho desta época, mas creia, não queria voltar a fazer aquilo de novo. E mantenho a minha cópia trancada em meu guarda roupas. Se os outros integrantes algum dia vão subir aquilo ao Youtube eu não sei. SE o fizerem eu processo todo mundo! (brincadeira)

3 - Vamos a f-1. Todo mundo esperava que este ano fosse bem disputado o campeonato. E até agora quase todas as corridas foram vencidas pelo Button. Parece que a Red Bull pode reagir com seu piloto Vettel. Você acredita que este campeonato ja esta decidido? O Rubinho pra você, tem alguma chance?
É... Ninguém contava com o fenômeno Brawn. Nem eu.
Eu no início do ano apostava que teriamos uma equipe a menos. Depois com a notícia de que a Brawn passoaria a existir, apostei que eles seriam fundo de grid. Quando vi a Barrichello, a quem chamo de 1B em um dos cockpits eu comecei a chama-los de Turtle racing.
Quebrei a cara.
Os carros são maravilhosos e o Button mostrou que com um carro perfeito, ele é perfeito.
O 1B é só o 1B mesmo. Não passa daquilo lá.
Quanto ao campeonato, estou surpreso sim. Mas triste nunca. Estamos vendo a história sendo escrita. Se falará neste campeonato durante anos.
A temporda em que um time iniciante e desacreditado venceu mais corridas que todo mundo. É fantástico isto.

4 - Eu gosto do seu blog porque você escreve crônicas e porque parece saber muito de f-1. Queria que indicasse blog ou site que você goste muito.

Do lado direito de meu blog tem uma lista chamada "Os melhores da rede", pode confiar, eu filtro muito para por alguém lá. E os de F1 que estão lá são todos geniais.
Vou indicar de nome, apenas um, mas vai por mim, todos mereceriam uma explanação enorme aqui, Speeder, Rodrigo Lara, Priscila Bar, Felipe Midea, e mais um monte deles que são geniais e muito bem feitos. E claro, o meu parceiro e sócio em diversas empreitadas internéticas: Felipe Maciel e seu Blog-f1. Este é mais que obrigatório. ( mas reitero, veja a minha lista lateral.)

5 - Como um amante da f-1, você já deve ter visto muitos vídeos legais ligados a corrida. Queria que deixasse algum vídeo e escrevesse porque você escolheu ele.



A explicação do porque pode ser lida aqui.


6 - Para finalizar queria que deixasse alguma dica de banda ou algum videoclipe que goste! E também uma sugestão de livro!

Aí é complicado. Em termos de música sou muito plural. Mas sei lá... Gosto do clipe do Squirrel nut Zippers chamado "The ghost of Stepen Foster", é muito bom.



Tudo do Queen, tudo do Iron. Muito Art Blakey, Thelonious Monk e John Coltrane. Billie Holliday. Chico Buarque, Rolling Stones...

Livros é mais simples. Adoro literatura beat: Jack Kerouack, Allen Ginsberg, Williams Burroughs, Gregory Corso e por ai vai,
Dos nacionais, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Luis Fernando Verissímo... São muitos. Pode ler qualquer um que vai gostar.

Um comentário: