quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um corpo estirado no palco



Ontem, no meio da segunda música do show em São Paulo, rolou algo que não acontecia
a tempos comigo. Quebrei uma corda de guitarra no palco, durante um show.
Isso é foda. Foi foda.

Até tinha levado cordas de reserva. Mas justamente a corda que quebrou, era a corda que eu não tinha sobressalente. Foi um aperto. Se não fosse o ótimo técnico de som do Studio SP, que me ensinou a recuperar um corda quebrada, eu não teria condições de proseguir. Quer dizer. Íamos dar um jeito.
Aliás, durante a música, quando tinha percebido que a corda tinha quebrado, eu até tentei mentalizar: "Toca como se você estivesse com todas as cordas";
Mas é díficil fazer isso e ao mesmo tempo cantar! E como somos um trio, guitarra - baixo - bateria, ficou muito evidente que nesse momento em que quebrou a corda eu fiquei perdidasso.

Pra completar minha sorte. Depois que arrumamos a corda que tinha quebrado, outra corda quebrou! Estava escuro e tinha perdido a referência da afinação, mesmo usando o afinador.

Zica. Mas por sorte, para essa corda eu tinha uma reserva.
Depois disso o show rolou, 'quase normal vai'.
Porque acontecer uma cagada dessa é a mesma coisa que, sei lá, o goleiro bater o tiro de meta e torcer o pé.


PS - eu dei uma zoada do Steven Tyler lá em baixo...acho que ele me zicou nesse show do Studio SP.

2 comentários:

  1. Opa, fotos de ontem - http://www.flickr.com/photos/otubo/sets/72157622030368926/

    Parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  2. Quebrou a corda é... E eu que furei a pele do bumbo... E o pior, não tinha bumbo reserva, nem pele e era só a terceira musica.

    Eu estava tocando Unsung do Helmet. Se puder ouça lá.

    ResponderExcluir