quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quer dirigir o ônibus da minha banda?

Esse é o título da canção do primeiro vídeoclipe que dirigi,produzi, editei...
A música é de meu amigo e compositor Rafael Castro.



Ficha Técnica:
Direção: Christian Camilo
Direção Artística: Christian Camilo e Rafael Castro
Produção: Christian Camilo, Rafael Castro, Filipe Franco e Sofia Nestrovski.

Sobre “Quer dirigir o ônibus da minha banda”

Este é o segundo vídeoclipe de uma série de videos que anunciei em um post fazem duas semanas: Nessa série ainda virão mais coisas legais com ótimos compositores – Heitor Pellegrina (Instiga), e o próprio Rafael Castro.

Sobre a produção deste trabalho, só tenho que dizer que ’sonhava’ em fazer uma canção para essa música. Meditei durante dias. A cena chave era a de Rafael Castro e seu amigo e baixista Filipe Franco sentados em uma praça interpretando a música, como se tivessem voltado de um velório. Contudo, meses antes, em conversa com o próprio Rafael, tínhamos tido a idéia de fazer um vídeo em que ele saísse em um dia chuvoso colando os cartazes com a frase tema da canção. No fim, as duas idéias se somaram e deram bem certo.

Também penso que esta canção escolhida representa muito bem o conceito do álbum ‘Maldito’. Este é meu álbum preferido e agradeço de coração a oportunidade e a liberdade que o Rafael me deu, de ‘dirigir seu ônibus’ e assim poder criar uma homenagem para uma canção que e faz muito sentido para mim como compositor e artista. Sinto que respondi de coração a pergunta simbólica do vídeoclipe.

Este trabalho foi filmado em menos de 1 dia e editado em conjunto com Rafael Castro em menos de 3 dias. Espero que gostem do resultado.
O trabalho contou com a colaboração de Filipe Franco e Sofia Nestrovski na produção.

Em breve mais um vídeoclip de Rafael Castro, mas agora de um novo disco, fresquinho, que vem provavelmente no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário