quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quer dirigir o ônibus da minha banda?

Esse é o título da canção do primeiro vídeoclipe que dirigi,produzi, editei...
A música é de meu amigo e compositor Rafael Castro.



Ficha Técnica:
Direção: Christian Camilo
Direção Artística: Christian Camilo e Rafael Castro
Produção: Christian Camilo, Rafael Castro, Filipe Franco e Sofia Nestrovski.

Sobre “Quer dirigir o ônibus da minha banda”

Este é o segundo vídeoclipe de uma série de videos que anunciei em um post fazem duas semanas: Nessa série ainda virão mais coisas legais com ótimos compositores – Heitor Pellegrina (Instiga), e o próprio Rafael Castro.

Sobre a produção deste trabalho, só tenho que dizer que ’sonhava’ em fazer uma canção para essa música. Meditei durante dias. A cena chave era a de Rafael Castro e seu amigo e baixista Filipe Franco sentados em uma praça interpretando a música, como se tivessem voltado de um velório. Contudo, meses antes, em conversa com o próprio Rafael, tínhamos tido a idéia de fazer um vídeo em que ele saísse em um dia chuvoso colando os cartazes com a frase tema da canção. No fim, as duas idéias se somaram e deram bem certo.

Também penso que esta canção escolhida representa muito bem o conceito do álbum ‘Maldito’. Este é meu álbum preferido e agradeço de coração a oportunidade e a liberdade que o Rafael me deu, de ‘dirigir seu ônibus’ e assim poder criar uma homenagem para uma canção que e faz muito sentido para mim como compositor e artista. Sinto que respondi de coração a pergunta simbólica do vídeoclipe.

Este trabalho foi filmado em menos de 1 dia e editado em conjunto com Rafael Castro em menos de 3 dias. Espero que gostem do resultado.
O trabalho contou com a colaboração de Filipe Franco e Sofia Nestrovski na produção.

Em breve mais um vídeoclip de Rafael Castro, mas agora de um novo disco, fresquinho, que vem provavelmente no próximo mês.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brincando com a câmera e homenageando um compositor.



Seguindo nas pérolas videoclípticas, agora publico e divulgo em primeira mão,
um dos primeiros videoclipes que fiz.
Muito mais que um trabalho profissional, neste vídeo que fiz de Heitor Pellegrina tive a intenção de homenagear o trabalho de composição de um compositor que é meu amigo de longa data.

Heitor montou comigo o Instiga em anos 2000. Antes disso fazíamos músicas juntos. Ele foi um grande incentivo sempre. Particiou dos processos de composição e produçãos dos discos Máquina Milenar, Menino Canta Menina do Instiga. Inclusive ele é o autor de algumas músicas que acho mais legais no Menino Canta Menina, como Cure-se e Tempo Escasso.


No Tenho uma banda, o último disco que o Instiga lançou ele teve uma participação menor pois deixou o Brasil para ir estudar na Bélgica. Voltou ano passado e segue fazendo suas músicas. Ainda devemos dividir o palco juntos. Temos que nos organizar.



O conceito do vídeo como disse é de uma homenagem a ele. Daqueles que são feitos quando alguem morre. Felizmente ele não morreu, mas acho que é bom ver homenagens a sua pessoa quando você ainda está vivo. É um bom sinal eu acho.

domingo, 11 de outubro de 2009

Hidrocor - novo clipe


Marcelo Perdido
é um talentoso amigo. Um carioca tipicamente paulistano. Esse é o estilo que sinto nele. Além de um versátil filmaker, Marcelo toca um projeto musical chamado 'Hidrocor' e ele lançou a pouco tempo o um novo clipe chamado "Labirinto'

No videoclip tem uma sequência muito foda em que aparece um 'manual' de sinais de trânsito para ciclistas...muito engraçado.



Marcelo Perdido tem muitos trabalhos, inclusive foi ele que dirigiu e filmou o último videoclipe do Instiga o "Queria estar com você". Deixo o blog dele como sugestão de leitura, é muito bom: http://marceloperdido.blogspot.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cobertura do show do Footstep no festival Autorock


Ontem tirei fotos e filmei o show da banda Footstep, no primeiro dia do Festival Autorock.
Quem quiser conferir algumas fotos, pode ir no meu Flickr.

Abaixo posto o vídeo que fiz também do show do FOOTSTEP

A criatividade não inguiça e nem é linguiça.

sim há ferias
para as idéias
e todo o contexto
que procuro escrever
folga de uma nova época
que vem tranquila
e como uma estação
traz novos ares
um novo viver

Buscava você
em um frescor de ilusão
mas calmo
e sereno
j[a foi seu beijo
um furação.

Pasmem
os relógios
diga que chego tarde
mas chego em casa
com o poema
em baixo no braço.

E vi escadas
contruídas com palavras
irregulares como a beleza
modulares de tristeza
satisfazendo a felicidade.

Em dias
de suor amarelo
pinga o trabalho
de um homem
e seu martelo.
Ele culpava a preguiça
mas isso
era um bom motivo
para não encher
linguiça.